sábado, 19 de julho de 2014

Monalisa Canela

Monalisa é poetisa,
e fuma todas as noites o ar frio da madrugada.
Fuma seu gudang de canela,
rindo de todos os enganados que
acham que ela fuma por besteira,bobagem
anseio de atenção.
Monalisa é poetisa,
as vezes escreve poesias,e já tem três livros escritos a mão.
Pobre Monalisa,lisa no formato do corpo
nos cabelos,no banco,e no dedo anelar da mão.
Fuma para disfarçar o gosto de suas mazelas.

Monalisa, tem seus poucos anos.
Monalisa é poetisa, e é sua sina,pensar eternamente em contradição
com suas palavras,suas ilusões queridas e odiosas,
e suas realidades bem vindas e expulsas com determinação.
Mal sabem os outros que quem nasce pra ser poeta,
tem a alma de oitenta anos,
independentemente se Monalisa tiver doze,dezoito,vinte e dois anos.
Quem nasce pra ser poeta,já nasce vendo a vida de jeito diferente,
o que se antecede ao aprendizado da leitura e escrita.

Mas Monalisa não odeia ser poetisa,
digamos que no jogo de bem-me-quer ,mal-me-quer
com as margaridas.
Monalisa amassou-a com as mãos e enfiou inteira no peito.
Engana-se quem pensa que Monalisa é pobre,
Monalisa é tão rica,que só precisa do seu gudang canela.

Um comentário:

  1. Lindo! Nossa, parece que foi escrito para mim. Perfeito! Me passa seu facebook, twitter e instagram para que eu te siga em todos?

    ResponderExcluir